Mostrando entradas con la etiqueta Ozéias de Paula. Mostrar todas las entradas
Mostrando entradas con la etiqueta Ozéias de Paula. Mostrar todas las entradas

jueves, 26 de abril de 2012

Ozéias de Paula...Cantor e compositor Brasileiro...

Ozéias Moura de Paula (Muriaé, 23 de abril de 1951) é um cantor e compositor brasileiro. É representante da música cristã, interpretando ritmos ligados a MPB.
Biografia
Ozéias de Paula nasceu no dia 23 de abril do ano de 1951 na cidade de Muriaé Minas Gerais. É filho do pastor Antônio de Paula e irmão mais novo de Otoniel e Oziel. O contato de Ozéias com a música começou em sua infância, tendo em vista que seus irmãos já praticavam esta arte. Sua carreira começou quando Otoniel e Oziel o convidaram para uma participação em um dos discos da dupla. Após esta participação, Ozéias de Paula começou a cantar em igrejas, congressos, e outros eventos evangélicos, até que em 1970 gravasse o primeiro disco, intitulado Gozo da Salvação.
Pouco tempo depois da gravação do primeiro LP, Ozéias foi convidado a gravar na Estrela da manhã, pelo próprio dono da gravadora, Matheus Iensen. Em 1973, foi gravado em Curitiba o álbum Cem Ovelhas. Antes do lançamento deste disco, Ozéias de Paula sofreu um acidente automobilístico em uma viagem de Curitiba para o Rio de Janeiro. Após a recuperação de Ozéias, o disco Cem ovelhas foi lançado, atingindo altos índices de venda.
No mesmo ano, o cantor mudou para a gravadora Doce Harmonia e continuou bem aceito pelo público protestante.
No decorrer de sua carreira, Ozéias de Paula passou por outras gravadoras e ainda hoje está em atividade.