miércoles, 27 de junio de 2012

No Reino da Granelândia....

Presidente do ACP diz não entender "como é que a gasolina não baixa mais"

.

O presidente do Automóvel Club de Portugal, Carlos Barbosa, disse esta segunda-feira não compreender como é que os preços dos combustíveis não caem mais, quando o barril de petróleo está em cerca de 90 dólares.


"Não consigo entender como é que a gasolina não baixa mais quando o Brent está a 89,70 (dólares) e portanto não consigo entender mesmo com câmbios, porque realmente, apesar de ter vindo muito lentamente a baixar, não está de acordo com o preço que devia estar com o Brent a 89 e poucos dólares", disse à Lusa Carlos Barbosa.
O preço médio do gasóleo em Portugal continental encontrava-se no domingo em 1,388 euros por litro, segundo dados da Direção Geral de Energia e Geologia, enquanto a gasolina 95 estava nos 1,585 euros.
"Enquanto o governo não mudar a Autoridade da Concorrência e não acabar com ela ou puser a Autoridade da Concorrência a funcionar seriamente, os portugueses vão sempre pagar por isso. Obviamente que ao Governo também não lhe interessa preços muito baixos porque quanto mais baixo for o preço menos IVA recebe", acrescentou o dirigente do ACP.


No hay comentarios:

Publicar un comentario