sábado, 24 de marzo de 2012

Rui Cardoso Nunes...Foi um Poeta e Escritor Brasileiro...


Rui Cardoso Nunes (São Francisco de Paula, 25 de março de 1919 ) é um jornalista, poeta e escritor brasileiro.Publicou diversos livros de poesia.
Na área de folclore, publicou com Zeno Cardoso Nunes, o Dicionário de Regionalismo do Rio Grande do Sul, em 1997 e o Minidicionário guasco 1994, além de ensaios e artigos em revistas e jornais.
É membro da Academia Riograndense de Letras.
---
Soneto
.
Fui um gaúcho sobranceiro e forte,
Vivia alegre como um sol nascente;
E capaz de enfrentar a própria morte
Se ela ousasse surgir em minha frente.
.
Mas um dia me fiz daqui ausente,
Deste meu berço que me deu má sorte,
Parti sentindo uma saudade ardente,
Parti gemendo em direção ao norte.
.
Sulquei os mares e subi montanha,
Muitos anos passei em terra estranha,
E só Deus sabe o quanto padeci!
.
Depois de muito pranto derramado,
Volto agora saudoso e conformado
Para morrer no berço onde nasci.

No hay comentarios:

Publicar un comentario