domingo, 24 de junio de 2012

Cavaco recusa-se a receber postais contra o encerramento da MAC...

Cerca de duas dezenas de pessoas da Plataforma Em Defesa da Maternidade Alfredo da Costa (MAC) deslocaram-se ao Palácio de Belém para entregar cerca de 14 mil postais contra o encerramento da MAC, mas Cavaco recusou-se a receber os postais.
.
As pessoas da Plataforma Em Defesa da Maternidade Alfredo da Costa acusaram o Presidente da República de “prepotência e arrogância”.
“Disseram que nos recebiam mas não recebiam os postais”, declarou Ana Amaral ativista da Plataforma à comunicação social, considerando que a recusa de Cavaco é “um desrespeito pelas pessoas que assinaram os postais”.
“Isto é de uma prepotência e de uma arrogância muito grande por parte do senhor Presidente da República”, declarou Ana Amaral, sublinhando não ter sido dada qualquer explicação para Cavaco Silva não querer receber os postais.
Fernanda Amaral, também da Plataforma, salientou: “Ao Presidente da República, que no último discurso que fez disse que conhece bem o país e é sensível aos problemas dos portugueses, nós dizemos que é inadmissível que não receba a Plataforma em defesa da MAC, que reúne representantes dos trabalhadores e da população”.
Nos postais, dirigidos ao Presidente da República, pode ler-se: “É inadmissível que o Governo anuncie o encerramento da MAC, privando os utentes de uma unidade de saúde imprescindível e colocando em causa centenas de postos de trabalho ou condenando os seus trabalhadores à mobilidade forçada, revelando desrespeito pelas suas vidas”.
Para a próxima sexta feira, está convocada nova concentração contra o encerramento da MAC, desta vez junto ao Hospital de S. José, onde funciona o conselho de administração do Centro Hospitalar de Lisboa Central, a que pertence a MAC.

No hay comentarios:

Publicar un comentario