A realidade em Portugal tem laivos de surrealismo.
Dois dias depois do eleitorado ter dito ao sr. Primeiro-Ministro que não aprecia mesmo nada a sua pose arrogante e autoritária, que não gostou da sua deriva para a direita, dois dias depois de muitos, mesmo muitos eleitores terem deslocado o seu voto para a esquerda ( para o BE e PC ), dois dias depois desta ensaboadela ... eis que o sr. Presidente da República condecorou, no 10 de Junho, uma organização sindical, a UGT !
.
Depois de tudo o que tem sucedido, considerando a actuação conhecida da UGT e o reduzido numero de trabalhadores que representa, só se pode pensar que a condecoração tem por objectivo dar-lhe, na “secretaria”, o estatuto político-social que aquela central sindical não quis ou não soube conquistar no terreno.
É como atribuir a Torre e Espada a quem nunca entrou em combate.
.
Há só um pequeno senão : as condecorações estão hoje ainda mais desvalorizadas que o dólar. Coisas como esta não vão mudar nada.
A UGT vai continuar com a mesma imagem, na cabeça dos trabalhadores portugueses, e a condecoração atribuida perde um pouco mais de significado.
in Blog Pensar por escrito
Suscribirse a:
Enviar comentarios (Atom)
No hay comentarios:
Publicar un comentario