A ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, voltou a estar na mira do bastonário da Ordem dos Advogados, que, no programa ‘Conversas Improváveis’ (SIC Notícias), a acusa de ser "uma barata tonta" e de não ter "uma ideia do Direito". Marinho Pinto não poupou nas ofensas à ministra, dizendo que "é uma pessoa traiçoeira" e que o poder lhe subiu à cabeça. Fonte do Ministério da Justiça explicou ao CM que não existirá qualquer resposta de Paula Teixeira da Cruz ao bastonário.
.
.
As críticas à ministra começaram quando os jornalistas, que moderaram a ‘conversa improvável' entre Marinho Pinto e Alberto João Jardim, perguntaram ao bastonário sobre quem tinha um nível de desagrado maior: Paula Teixeira da Cruz ou José Miguel Júdice. "São diferentes. É um homem que tem um pensamento. A ministra é uma barata tonta. Não sabe o que faz. Não tem uma ideia do Direito. O poder subiu-lhe à cabeça", disparou Marinho Pinto, para quem a ministra da Justiça "é uma pessoa traiçoeira, em quem não se pode confiar".
A linguagem de Marinho Pinto, recebida com aplausos na plateia que assistiu ao programa, foi questionada pelos moderadores. Em resposta, o bastonário dos Advogados foi peremptório: "Esta linguagem não reproduz a acção nefasta que ela tem tido para a justiça portuguesa. Ela levanta-se um dia, telefona aos seus gurus da advocacia - os mesmos que foram derrotados estrondosamente na Ordem em 2007 - e faz alterações ao Código Penal", afirmou, acrescentando: "Todas as semanas ela anuncia uma revolução na Justiça. O Código Penal, o Código de Processo Civil e o Código de Processo Penal são brinquedos."
No hay comentarios:
Publicar un comentario