domingo, 29 de abril de 2012

Utentes das ex-SCUT voltam à rua contra as portagens...

As Comissões de Utentes contra as Portagens nas SCUT da A28, A41/42 e A29 anunciaram este sábado a realização, a 9 de maio, de um protesto contra a cobrança de portagens e o fim das isenções para os utilizadores locais.
"Consideramos que, com as portagens, o país está a perder mais dinheiro do que a receita que arrecada com a cobrança, pelo que devia repensar-se a continuidade desta situação", disse à Lusa José Rui Ferreira, porta-voz das Comissões de Utentes Contra as Portagens nas ex-SCUTS do Norte Litoral, Grande Porto e Costa da Prata.

Por isso, e por causa do fim anunciado das isenções para utilizadores locais, as Comissões estiveram reunidas este sábado de manhã, na Póvoa de Varzim, e decidiram realizar um protesto contra as portagens.

O dia escolhido foi o da realização da 25º Cimeira Luso-Espanhola, no Porto, mas ainda não foram definidos os detalhes do protesto, adiantou o responsável.

"Está previsto que a questão das portagens nas SCUT seja abordada na cimeira, mas por causa da forma de pagamento, nomeadamente dos nossos vizinhos galegos. Contudo, pensamos que devia equacionar-se a continuação das portagens nestas vias", afirmou José Rui Ferreira.

Isto porque a cobrança de portagens tem reflexos "ao nível do turismo" e também ao nível de alguns "negócios agrícolas", nomeadamente na zona da Póvoa de Varzim, que antes "comercializavam produtos para o Porto e agora não o fazem", acrescenta.

No hay comentarios:

Publicar un comentario