miércoles, 21 de marzo de 2012

Uma greve de todos...


A greve geral de 5ª feira tem de constituir uma inequívoca manifestação de rejeição das políticas antissociais com que nos tentam esmagar. Não se trata de uma greve "só" da CGTP. É uma greve de todos os que têm sido vítimas destas políticas desastrosas de autêntica exploração de quem trabalha!
.
Dos trabalhadores, que pretendem protestar contra o vergonhoso pacote laboral que vai retirar (ainda mais!) direitos, criar desemprego, impor regras de mobilidade arbitrárias. Mas esta greve é mais do que uma luta de trabalhadores.
É uma manifestação de protesto e indignação, numa necessária atitude cívica contra estas políticas neoliberais que a todos afeta – reformados e pensionistas, estudantes, desempregados, pequenos e médios empresários – todos os que estão a ser asfixiados e espremidos para os do costume encherem os bolsos.
Quem não se revolta com a pouca vergonha dos prémios, salários e lucros da EDP? E não devemos reagir ao escândalo BPN onde o dinheiro que o Estado lá colocou dava para evitar os cortes de salários da Função Pública durante 3 anos? Temos o dever, pelo nosso futuro e dos nossos filhos, de resistir e reagir. Por isso, dia 22, greve geral, pois claro!
(in CM)

No hay comentarios:

Publicar un comentario