jueves, 30 de abril de 2009

A feira do livro, abre hoje...

Organizada pela APEL (Associação Portuguesa de Editores e Livreiros), a Feira estreia 220 pavilhões e novos horários, estando aberta até 17 de Maio.
O Brasil é o 'convidado de honra' da Feira, estando prevista a participação de vários escritores brasileiros, nomeadamente Laurentino Gomes, Fabiano dos Santos e Cristovão Tezza.
Além dos discursos da cerimónia de inauguração, pelas 17:00, no novo auditório da Feira, o ministro, o presidente da Câmara, a vereadora da Cultura, Rosalia Vargas e Rui Beja, presidente da APEL, percorrerão a Feira e visitarão os diferentes pavilhões.
.
Além dos 220 estreantes a Feira inclui outros 16 específicos do Grupo Leya, que tal como o ano passado formará uma "praça".A Feira sob o lema Viver a leitura apresenta-se renovada e inclui quatro praças idealizadas da seguinte forma: uma praça central para vários eventos ligados à dinamização da leitura e ao combate à iliteracia, uma outra, infanto-juvenil, onde decorrerá uma mini-feira do livro e marcará presença o computador portátil Magalhães, uma dirigida ao público jovem e uma quarta dedicada ao Brasil, onde se desenrolarão as actividades do país convidado.
A feira, no Parque Eduardo VII, de segunda a quinta-feira, abrirá às 12:30 e encerrará às 20:30. Às sextas-feiras, sábados e vésperas de feriado encerrará às 23:00.Às sextas-feiras manterá o horário de abertura às 12:30 enquanto que aos sábados, domingos e feriados abrirá às 11:00 encerrando aos domingos às 22:00.
Lusa/SOL

No hay comentarios:

Publicar un comentario