viernes, 24 de abril de 2009

Promoções a Granel...

A Comissão de Reconstituição de Carreiras que aprovou esta semana a promoção de Otelo Saraiva de Carvalho a coronel promoveu mais sete militares envolvidos no 25 de Abril, disse à Lusa fonte do Ministério da Defesa.
Além de Otelo Saraiva de Carvalho, foram promovidos a coronel os militares Vítor Afonso, César Neto Portugal, José Borges da Costa, Antero Ribeiro da Silva, Ângelo Sousa e Aniceto Afonso, e ainda António Vicente, a sargento-mor.
As promoções foram aprovadas ao abrigo da lei 43/99, que estipula a reconstituição de carreiras cuja progressão foi prejudicada pelo 25 de Abril, referiu a fonte.
A Comissão de Apreciação do Direito à Reconstituição de Carreira analisou vários casos, mas apenas aprovou a promoção de oito militares, adiantou a fonte.
Face a esta promoção, Otelo Saraiva de Carvalho vai receber 48.864 euros em retroactivos, em «conformidade com o artigo 4 do Decreto-Lei 197/2000».
As promoções terão de ser publicadas ainda em Diário da República.
Diário Digital / Lusa
.
Depois de ver isto e o que ainda mais se verá, apenas se me ocorre um desabafo...
"Esta reconstituição de carreiras ( com honrosas excepções, de 4/5 ) tem sido e será uma vergonha total para qualquer militar que se preze"...
Já são 367 os promovidos...
É fartar, vilanagem...O contribuinte é manso e bom pagador...
.
Otelo pondera recusar a promoção e processar o Estado

No hay comentarios:

Publicar un comentario