viernes, 24 de abril de 2009

Livros... "Do Interior da Revolução", Vasco Lourenço entrevistado por Manuela Cruzeiro...

A sede da Associação 25 de Abril foi demasiado pequena para acolher todos os que quiseram assistir à apresentação do livro que resultou da extensa entrevista de Manuela Cruzeiro a Vasco Lourenço.
Por estas páginas passa, em discurso directo e na primeira pessoa, muito do que foi o 25 de Abril, contado por um dos que nele, antes, durante e depois, tiveram um papel de excepcional e determinante relevo: Vasco Lourenço que, sem desistir dos ideais de Abril é, desde a sua fundação, há 25 anos, o Presidente da Direcção da Associação 25 de Abril.
No prefácio deste livro, escreve a Drª Manuela Cruzeiro :
"A obra que agora se traz a público estava de alguma forma há muito anunciada, dado o lugar de relevo que Vasco Lourenço ocupa na galeria dos heróis de Abril. Na verdade, ela preenche finalmente um vazio no conjunto já vasto e muito variado dos testemunhos que, ao longo destes trinta e cinco anos, foram surgindo por parte de figuras de igual destaque ao do meu entrevistado, ou de outras cujo protagonismo, por menos visível que seja, não deixa de ser imprescindível para o conhecimento do complexo e multifacetado processo que entre 74 e 76 mudou radicalmente a vida deste país."

No hay comentarios:

Publicar un comentario