sábado, 12 de mayo de 2012

Mário Soares mantém que PS deve romper com a 'troika'...


O ex-Presidente da República Mário Soares reiterou hoje que o PS devia romper com a 'troika', escusando-se a comentar a posição do líder do partido que disse manter o compromisso em nome do interesse nacional.


"Eu quando digo uma coisa não é para depois a retirar", afirmou Mário Soares, questionado se mantém o desafio para que o PS rompa o acordo com a 'troika'.
Instado a comentar a reação do secretário-geral do PS, António José Seguro, que disse não acompanhar a posição de Mário Soares naquele ponto, o fundador do PS disse não ter ainda tomado conhecimento das palavras do líder socialista.
"Eu não sei nada, não vi nada, não ouvi nada, só posso falar quando souber", disse Soares, que falava aos jornalistas no final da sessão comemorativa do Dia da Faculdade de Medicina, Lisboa.
Em entrevista publicada terça-feira no jornal i, Mário Soares defendeu que o caminho certo para o PS e para o socialismo europeu é cortar com o programa da 'troika' constituída pelo Banco Central Europeu, o FMI e a Comissão Europeia.

No hay comentarios:

Publicar un comentario