miércoles, 9 de mayo de 2012

Movimento Primavera Global PT promove manifestação em Lisboa dia 12 ...

O movimento Primavera Global PT vai promover entre 12 e 15 de maio várias iniciativas, nomeadamente uma manifestação em Lisboa, para protestar contra as atuais medidas de austeridade.
Inês Subtil, da Primavera Global PT, disse à agência Lusa que este movimento se assume contra as atuais medidas do Governo, austeridade e desemprego, mas também pretende apresentar soluções e alternativas.
Primavera Global PT é composta por cidadãos, ativistas, coletivos, movimentos sociais que, em conjunto e de forma pacífica, querem “encontrar soluções e construir novos modelos de organização à escala humana, mais sustentáveis e mais democráticos”.
Inês Subtil adiantou que a Primavera Global PT respondeu ao apelo internacional para que as pessoas voltem a sair às ruas em protesto, iniciativas que vão decorrer em mais de 250 cidades de todo o mundo.
Entre as iniciativas está uma manifestação, no dia 12, entre o Rossio e o Parque Eduardo VII, em Lisboa, e um “Fórum de Ideias”, que inclui debates e palestras.
A Primavera Global PT realiza, na quarta-feira, uma apresentação pública do movimento em Portugal, que, segundo Inês Subtil, tem integrado vários grupos que surgiram nas manifestações dos indignados e da Plataforma 15 de outubro.
O movimento pretende “mandar uma mensagem clara e determinada de indignação mas também de mudança”.

No hay comentarios:

Publicar un comentario