sábado, 12 de mayo de 2012

Morreu Bernardo Sassetti ...

O compositor e pianista português Bernardo Sasseti morreu ontem aos 41 anos, ao cair de uma falésia na zona de Cascais.         
Bernardo da Costa Sassetti Pais morreu anteontem ao cair de uma falésia na zona de Cascais, onde estaria a tirar fotografias.
O corpo do pianista foi resgatado anteontem à tarde, numa zona rochosa junto à Praia do Abano, no Guincho, por elementos dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche, Polícia Marítima, Instituto de Socorros a Náufragos e INEM, durante uma operação delicada, que obrigou a descer homens recorrendo a cabos.
O Expresso soube que, no local, não existiam elementos suficientes para identificar o corpo, tendo este sido conduzido para a morgue do Cemitério da Guia, em Cascais, onde deverá ser autopsiado até amanhã. Hoje, ao princípio da tarde, a família identificou o corpo.
Durante a operação de resgate, as autoridades no local colocaram as hipóteses de acidente ou suicídio.
O pianista e compositor nascido em Lisboa, a 24 de Junho de 1970, bisneto do Presidente da República Sidónio Pais, que foi assassinado no início do século passado, era marido da atriz Beatriz Batarda, com quem tem duas filhas.
Formado em piano clássico, começou aos nove anos e teve Maria Fernanda Costa e António Meneres Barbosa como professores, antes de enveredar pelo jazz, área na qual viria a distinguir-se. Em 1987, inicia a carreira com o Quarteto de Carlos Martins e o Moreiras Jazztet.
Recebeu o Prémio Amália Rodrigues (categoria Música Popular) e o Prémio da Sociedade Portuguesa de Autores (categoria Melhor Canção, para 'Retrato', com letra de Mário Cláudio, do álbum com Carlos do Carmo).
Fez ainda parte do júri da 8 1/2, a Festa do Cinema Italiano, em Lisboa.
---
Bernardo Sassetti - Reflexos Movimento Circular 
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/morreu-bernardo-sassetti=f725284#ixzz1ubSu7KLh

No hay comentarios:

Publicar un comentario