martes, 31 de julio de 2012

Jardim disse desconhecer subsídio de meio milhão que deu ao rali da Madeira ...

O Governo Regional da Madeira concedeu um subsídio de 500 mil euros ao Rali Vinho da Madeira, que decorreu este fim-de-semana na ilha. A resolução que autoriza a celebração do protocolo com a entidade promotora da prova, o Club Sports Madeira, tomada em conselho de governo a 21 de Junho e publicada no Jornal Oficial, tem a assinatura do próprio presidente do executivo, Alberto João jardim. 
---
 Porém, Jardim, na visita realizada na sexta-feira ao parque de assistências do rali, antes das viaturas concorrentes iniciarem a prova, garantiu que desconhecia o valor do contrato-programa celebrado pelo Governo Regional com o Club Sports Madeira, nada adiantando também sobre outros apoios concedidos por entidades públicas regionais, como o Instituto do Vinho. “Como eu não sou o pagador do Governo, tem de procurar o pagador do Governo para saber essa resposta", disse, quando questionado pelo Diário de Notícias funchalense.

O protocolo outorgado por Jardim produzirá efeitos desde a data da realização das despesas, ou seja, desde a data da sua assinatura, e até 30 de Novembro de 2012, adianta a resolução nº 434/2012.

O subsídio é justificado com o facto do Rali Vinho da Madeira ser “o maior evento automobilístico socio-desportivo com carácter anual que se realiza na Madeira há sensivelmente meio século e que está integrado no campeonato da Europa de Ralis” e por “contribuir para a promoção e divulgação do destino” turístico.

Apesar das dificuldades financeiras que afectam a região e o sector automóvel na Europa, Jardim garantiu que o rali é para continuar no futuro, independentemente da redução de despesas e dos cortes nos subsídios ao desporto a que está obrigado pelo Programa de Ajustamento Económico e Financeiro da Madeira.                         

No hay comentarios:

Publicar un comentario