martes, 14 de agosto de 2012

69% de estudantes com intenções de emigrar depois dos cursos...

Um estudo realizado pelas associações académicas conclui que "69 por cento" dos universitários inquiridos tem intenções de emigrar após concluírem os seus ciclos de estudos.
--
"Os dados recolhidos relevam uma percentagem preocupante - cerca de 69 por cento - de estudantes com intenções de emigrar após concluírem os seus ciclos de estudos, essencialmente em busca de melhores condições laborais", indicam os resultados do inquérito relativo à "Mobilidade Profissional e à Internacionalização do Emprego Jovem".
O resultado preliminar do estudo realizado a nível nacional por associações académicas e de estudantes revela que a Europa é o "destino preferencial" dos jovens qualificados com intenções de emigrar, indica a Federação Académica do Porto (FAP).
As "alterações socioeconómicas resultantes da crise financeira" e do "ajustamento orçamental" que está a acontecer em Portugal são as razões apontadas pelos universitários inquiridos, um dado que no seguimento do "elevado número de desistências do programa de mobilidade europeu Erasmus", acrescenta a FAP.

No hay comentarios:

Publicar un comentario