miércoles, 15 de agosto de 2012

Festa do Pontal decorre com buzinão à porta...

A Comissão de Utentes da Via do Infante (A22) promoveu nesta terça-feira uma marcha lenta e um buzinão frente ao local onde decorreu a festa social-democrata do Pontal, no parque aquático Aquashow, em que participa Passos Coelho.
--
O percurso da marcha contra as portagens na A22 foi definido de forma a garantir passagem frente à Festa do Pontal à hora do comício-festa, que este ano deixa a rua e decorreu no hotel do parque aquático, local onde os organizadores do protesto fizeram ouvir as buzinas com maior intensidade.
O circuito anunciado previu que o protesto passasse duas vezes pelo local da festa do PSD, "onde estão os responsáveis pela introdução de portagens, o primeiro-ministro, membros do Governo e deputados, que introduziram e defenderam as portagens", disse à Lusa o porta-voz da Comissão, João Vasconcelos.
"A principal mensagem que queriamos passar é que queremos e exigimos a abolição das portagens na Via do Infante", disse à Lusa João Vasconcelos, recordando a delicada situação económica e social que a região vive e a suspensão das obras de requalificação da estrada alternativa, EN 125.
"A EN 125, tal como nós tínhamos alertado, transformou-se num autêntico inferno e as obras de requalificação estão paradas e são autênticas armadilhas mortais que ali temos", acrescentou.
O responsável sublinhou que se trata de uma marcha legal e que as autoridades foram avisadas, salientando que os utentes fazem questão de usar o seu "direito ao protesto".
"A Comissão de Utentes não se resigna, tal como muitos utentes, e vamos continuar a protestar e a buzinar até que as portagens sejam definitivamente abolidas", avisou João Vasconcelos.

No hay comentarios:

Publicar un comentario