sábado, 11 de agosto de 2012

BCE pede a Portugal para baixar salários...


O Banco Central Europeu (BCE) recomenda que os países que pediram ajuda externa, onde se inclui Portugal, baixem os salários para reduzir o desemprego.
--
"Todos estes países necessitam de adpotar reformas ambiciosas e introduzir medidas para aumentar a sua competitividade", lê-se no relatório mensal da instituição liderada por Mario Draghi, citado pelo diário espanhol ‘El País’.
Irlanda, Grécia, Portugal, Espanha e Chipre precisam, de acordo com o BCE, de levar a cabo mais reformas estruturais, que além da redução dos salários promovam também a redução das indemnizações por despedimento. A instituição monetária europeia diz ainda que é preciso que estas economias lancem medidas para "reduzir o desemprego e restaurar a sustentabilidade das finanças públicas."
Entre as principais medidas, o BCE considera vital apostar na diminuição dos custos laborais, baixando o salário mínimo, revendo as leis de protecção laboral, abolindo a inter-relação entre os salários e a inflação e permitindo a negociação salarial a nível da empresa e as margens excessivas.
Para aumentar a competitividade, a instituição presidida por Draghi recomenda ainda que estes países apostem nas privatizações, na inovação e em iniciativas que promovam a criação de negócios.

No hay comentarios:

Publicar un comentario