
Eduard Strauss (em alemão: Eduard Strauß) (15 de março de 1835 – 28 de dezembro de 1916) foi um compositor austríaco, irmão de Johann Strauss II e Josef Strauss. A família dominou o mundo musical vienense durante décadas, criando muitas valsas e polkas.
Vida
Eduard Strauss, criou um estilo próprio e não tentou imitar as obras dos seus irmãos ou outros seus contemporâneos. Foi principalmente lembrado e reconhecido como um maestro, a sua popularidade foi ensombrada pelo de seu irmão mais velho. Percebendo isso, carimbou a sua própria marca com a polca rápida, conhecida na língua alemã como "polca-Schnell". Entre os mais populares polkas, foram "Bahn Frei", op. 45, "Ausser Rand und Band", op.168, e "Ohne Bremse", op. 238.
Eduard Strauss casou com Maria Klenkhart em 8 de janneiro, de 1863, tiveram dois filhos, Johann Strauss III e Josef Eduard Strauss. O filho mais velho, Johann Strauss III, foi o seguidor do trabalho da família pelo século XX.Eduard Strauss fez a sua última "turnê" de sua carreira musical pela América do Norte em 1899 e em 1901, dissolveu a Orquestra Strauss, e retornou a Viena, onde morreu em 1916. .
---
Eduard Strauss - Amors Gruss (Polka, op.83)
No hay comentarios:
Publicar un comentario