As famílias portuguesas e as empresas já pagam uma elevada factura nas contas da luz e do gás.
-
-
As operadoras dominantes são lucrativas, o mercado passa a ter concorrência mas a esmagadora maioria dos consumidores vai pagar ainda mais.
Desculpem, mas tenho dificuldade em perceber o paradoxo de a suposta abertura do mercado significar maior despesa. E a autoridade reguladora, para empurrar os consumidores para esse tal mercado, vai subir os preços a um ritmo trimestral, quando os rendimentos dos consumidores são cada vez mais escassos. Tal como aconteceu no negócio dos combustíveis, a liberalização lusa da energia tende a criar cartéis que toda a gente vê mas nenhuma autoridade consegue provar.
(CM)

No hay comentarios:
Publicar un comentario